Diário do Safrol e do Marino
Marino,
“Jogador formado na cidade de Santa Cruz do Sul, cidade onde o esporte sempre foi muito forte, principalmente nas indústrias de cigarros que estimulavam muito a prática. Tive o prazer imenso de conviver alguns anos com este jogador excepcional, dócil e de um grande caráter. Era um atacante clássico de grande elegância no estilo e que fixava no índice de acertos sua grande qualidade, não errava batidas, muita sequência. Um amante do pingue pongue e de pescarias. Nas viagens de retorno das etapas ele era um show a parte cantando. Uma figura que inspirava qualquer um a seguir no esporte.”
Safrol
“Um dos maiores amantes do pingue pongue! Um grande jogador e dirigente, um líder que incentivava a prática do esporte e sua divulgação. Um estilo marrento e brincalhão, após os treinos era um programa especial ficar ouvindo as histórias do Safrol, junto a sua turma em São Leopoldo marcou época com seus amigos Norberto (Canhoto no tênis de mesa), Preguiça, Luiz Defesa e muitos outros. A flauta e o bom humor do pingue pongue certamente ganhou muita força com sua participação. Um mestre a ser lembrado.”
“Sirva esta publicação para realização parte de seu sonho, saudoso Safrol, saiu um livro de seu diário como sempre sonhou, apenas que está no formato virtual, mas a essência de seu amor ao esporte está agora eternizada.”
Texto: Ademir ex-presidente da Federação Gaúcha de Pingue Pongue




















































































































