FGPP LANÇA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE INSTRUTOR DE PINGUE PONGUE

Emissão: 16/05/22     

Com o objetivo de consolidar cada vez mais o Pingue Pongue Gaúcho e também proporcionar oportunidades de atividades profissionais remuneradas para seus membros, a Federação Gaúcha de Pingue Pongue lançou, nesta segunda-feira (16/05), a primeira turma da Formação Profissional de Instrutor de Pingue Pongue Gaúcho.

O curso é de alta qualidade, tendo sido desenvolvido com conteúdo de nível internacional, com metodologia utilizada internacionalmente em diversos países em relação a iniciação e desenvolvimento esportivo, abrangendo técnicas desde a iniciação esportiva para crianças, adultos e idosos, como vários outros aspectos pedagógicos e técnicos, habilitando os profissionais tanto para finalidades recreativas quanto para a alta performance de atletas.

O curso de capacitação oferece três módulos, sendo dois presenciais em sala de aula e o terceiro com atividades práticas extraclasse que os alunos devem completar integralmente e comprovar através de trabalho de conclusão, relatando o planejamento, as técnicas e os resultados alcançados.

O curso foi desenvolvido por Cesar Rovak, profissional com vasta experiência em elaboração e aplicação de formações profissionalizantes e desenvolvimento humano.

CURSO TEM MÓDULO VIVENCIAL E DE ALTO IMPACTO

O primeiro módulo do curso é voltada para a preparação “interna” dos futuros treinadores, onde é desenvolvido o autoconhecimento, inteligência emocional e diversas outras habilidades interpessoais fundamentais para ter sucesso como Instrutor.

Este módulo do curso utiliza diversas vertentes do conhecimento humano, de forma vivencial e de alto impacto, ou seja, os alunos participam de diversas atividades práticas que geram resultados imediatos.

“As técnicas que os alunos irão vivenciar nesta etapa do curso é algo realmente extraordinário, vão muito além de uma preparação profissional, é uma experiência que as pessoas levam para a vida. Quem nunca passou por um treinamento vivencial com estas características vai ficar realmente impressionado”, conforme afirma Cesar Rovak, responsável pela elaboração da formação e profissional com mais de 20.000 horas de experiência como instrutor em treinamentos de desenvolvimento humano no Brasil e no exterior.

VAGAS LIMITADAS A 30 ALUNOS POR TURMA

As turmas serão compostas por no mínimo 10 e no máximo 30 participantes. Isso é para preservar a qualidade da formação. Cesar Rovak explica que a limitação é para garantir que os alunos tenham condições de realmente aprender, participar das atividades, tirar dúvidas, participar de debates sobre as técnicas e ferramentas que irão aprender. Seguimos padrões de qualidade internacional em desenvolvimento humano, mais do que 30 alunos viraria uma palestra e este, definitivamente, não é nosso objetivo. Queremos formar profissionais de alta qualificação, que inclusive terão acesso a esclarecer dúvidas sempre que necessário mesmo após o curso, através de grupos de whats para cada turma que será criado.

PARCERIA COM PREFEITURAS PARA CONTRATAÇÃO DE INSTRUTORES

A FGPP está trabalhando forte para desenvolver parcerias com prefeituras municipais para gerar oportunidades de emprego para os instrutores. “Apenas com a apresentação do projeto, já tivemos duas prefeituras que manifestaram interesse em contratar profissionais formados pela FGPP para ações sociais ligadas ao esporte” – diz Cesar, que ainda informa que a FGPP fará tudo que estiver ao seu alcance como instituição para apoiar e incentivar projetos que ampliem o mercado de trabalho para os instrutores de pingue pongue gaúcho que estiverem se formando.

A Federação Gaúcha de Pingue Pongue agradece o apoio de todos os simpatizantes e parceiros que estão ajudando a concretizar mais este audacioso projeto que estamos implementando!

Federação Gaúcha de Pingue Pongue (FGPP)

#pingueponguegaucho

#pinguepongue

#fgpp

#federacaogauchadepinguepongue

#fgpptv

#resenhasdocampeonato

#tenisdemesa

#tenisdemesars

#pingueponguebrasil

#campeonatogauchodepinguepongue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *